domingo, 15 de maio de 2016

CONSAGRAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Clique para obter Opções

CONSAGRAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Oh! Divino Espírito Santo, luz eterna e brilhantíssima, cuja magnificência enche o Céu e a terra, eis-me aqui, humildemente prostrado ante a Vossa divina presença, para me consagrar a Vós para sempre.
Adoro o brilho de Vossa pureza, Vossa imutável justiça e o poder do Vosso amor.
É por Vós, força e luz de minha alma, que eu penso, vivo e obro.
Não permitais que eu peque contra Vós nem resista aos suaves impulsos de Vossa graça, mas dirigi todos os meus pensamentos para que esteja atento à voz de Vossas inspirações, siga-as fielmente e encontre na Vossa misericórdia, auxílio para minhas fraquezas.
Adorável Espírito, compadecei-Vos de minha indigência, preservai-me de todo o erro e obtende-me o perdão, se eu chegar a cair em pecado.
Peço-Vos, aos pés de Jesus crucificado, contemplando e adorando, cheio de confiança, suas chagas sagradas, seu lado aberto, seu Coração transpassado.
Espírito do Pai e do Filho, fazei que, com Vossa graça, possa dizer em tudo e sempre:
"Falai Senhor, que Vosso servo Vos ouve".
Espírito de Sabedoria e Entendimento, dissipai minha ignorância.
Espírito de Conselho, dirigi minha inexperiência.
Espírito de Fortaleza, fazei-me perseverante no serviço de Deus; dai-me a força de proceder em tudo com bondade e benevolência.
Espírito da Paz, dai-me a Vossa Paz.
Espírito de Santidade, ornai com as celestes virtudes da Pureza e Simplicidade o templo que escolhestes para Vossa morada e, por Vossa graça poderosíssima, preservai constantemente minha alma da mancha do pecado.
Amém.
Consagração ao Espírito Santo II
Rezar Diariamente
Eu Vos adoro Espírito Santo.
A Vós entrego a minha alma.
Sois a doce Paz do meu espírito.
Sois o fogo que me consome.
Sois a Luz que me absorve.
Sois a Força que me move.
Sois a Luz que me envolve.
Sois a Luz dos meus olhos.
Em Vós eu mergulho, Divino Amigo.
Em Vós confio e a Vos me consagro.
Entrego minhas forças inteiramente a Vos.
Submeto a minha vida a Vossa Graça.
Dou-Vos o meu coração eternamente e nunca mais o pedirei de novo.
Pelo Coração Imaculado de Maria, no Altar Virginal da Alma de Maria, entrego a minha vida para que por Vos seja consumida, como uma doce canção aos Vossos ouvidos.
Como um incenso agradável a Vossa Divindade e como oferenda de amor a Vós.
Oh! Espírito Santo que pairáveis sobre o mundo no instante da criação, vinde sobre mim e gerai em mim Jesus Cristo, a Sabedoria Incarnada, o Verbo Eterno de Deus e a Vida Infinita.
Por Maria, com Maria e em Maria.Amém!
Invocação:
Amantíssimo Coração de São José, rogai por nós !