terça-feira, 28 de setembro de 2010

O escandaloso bispo de Évreux e suas andanças ecumênicas. Podemos esperar uma reação de Roma?

O bispo de Évreux presente em "ordenações" de mulheres. 
Um ato que requer imediata e enérgica reação por parte de Roma.
O bispo de Évreux presente em "ordenações" de mulheres. Um ato que requer imediata e enérgica reação por parte de Roma.
(Santa Iglesia Militante) Através do sítio francês Perepiscopus nos damos com o último número do boletim da diocese de Évreux (“Eglise d’Evreux”), onde se relata as recentes andanças ecumenistas do bispo Christian Nourrichard – o mesmo bispo que perseguiu o padre Francis Michael por celebrar a Missa Tridentina, o que provocou a reação dos fiéis.
Parece que o bispo de Évreux esteve numa cerimônia junto ao “bispo” anglicano de Salisbury. Até aí, nada fora do que estamos, lamentavelmente, acostumados a ver.
O agravante? Que o “bispo” anglicano — que é quem carrega o báculo na foto — realizava uma cerimônia de “ordenação” de mulheres…
Recodermos ao sorridente Nourrichard, embora pouco lhe interesse e mais além de seus escandalosos atos ecumenistas, que a Igreja não reconhece as ordenações dos anglicanos, nem das mulheres.
* * *
O Padre Régis de Cacqueray, superior do Distrito da França da Fraternidade São Pio X, em artigo publicado pelo site oficial do distrito [La Porte Latine], declara: “não podemos deixar de manifestar a nossa profunda indignação ao considerar que reuniões cada vez mais escandalosas e comprometedoras se produzem, de fato, mesmo por aqueles que se dizem em ‘plena comunhão’ com a Sé Apostólica”. Continua o Padre: “Ora, no sábado, 3 de julho, Dom Christian Nourrichard revestiu-se das vestes corais (alva, estola, capa, mitra e cruz peitoral) [1] durante uma cerimónia presidida pelo Doutor Stancliffe, num santuário não católico. Rodeado por dois “bispos” reformados [2], também convidados, ele tomou parte na procissão [3] e num simulacro de falsas ordenações. A gravidade do escândalo encontra-se reforçada na medida em que treze mulheres, revestidas de casulas [4], recebiam-nas naquele dia. Longe de lamentar a participação da sua cabeça em uma tão consternadora paródia, a diocese de Évreux relatou os fatos em sua revista [5] sem mesmo recordar a invalidade das ordens, a impossibilidade às mulheres de aceder ao sacerdócio, nem os perigos da heresia anglicana para as almas”.
Uma mulher revestida de casula. Ao fundo, Dom Nourrichard, bispo 
de Évreux, ao lado do "bispo" de Salisbury.
1 - Uma mulher revestida de casula. Ao fundo, Dom Nourrichard, bispo de Évreux, ao lado do "bispo" de Salisbury.
Numa catedral anglicana, Dom Nourrichard acompanha a cerimônia ao 
lado de dois "bispos" protestantes (um luterano e um anglicano
 do Sudão).
2 - Numa catedral anglicana, Dom Nourrichard acompanha a cerimônia ao lado de dois "bispos" protestantes (um luterano e um anglicano do Sudão).
Na procissão, Dom Nourrichard precede as mulheres revestidas de 
estola.
3 - Na procissão, Dom Nourrichard precede as mulheres revestidas de estola.
Um grupo de homens e mulheres recebendo as ordenações inválidas.
4 - Um grupo de homens e mulheres recebendo as ordenações inválidas.
fonte.http://fratresinunum.com/tag/crise-pos-conciliar/