sábado, 4 de janeiro de 2014

Depois de 40 anos de silêncio do Rito Antigo na Basílica de S. Pedro , o Cardeal Raymond Burke celebrou a Missa Gregoriana dentro da Basílica Vaticana.


Mais Sobre a Missa Tridentina na Basílica de São Pedro.




Nossos irmãos da Juventutem Argentina disponibilizaram mais imagens da primeira Missa Tridentina na Basílica de São Pedro depois de 40 anos. Mons. Raymond Burke organizou um belíssimo ritual. As fotos falam por si, e estão por novos ângulos, o que nos dá a dimensão e magnitude dos número de sacerdotes, religiosos e fiéis. Gostaria que meus leitores atentassem para a foto da elevação. Magnifíco!











(Infelizmente os Padres e Bispos que usam do Rito Novo deixaram de lado este belíssimo momento da Elevação. Nada é mais belo que este sublime momento, que comovia santos do gabarito de Padre Pio e do qual muitos pagãos tremiam de pavor diante da magnitude)

(A Mesa da Comunhão e a Comunhão de Joelhos ao chão, numa demonstração inequívoca de devoção e adoração.)
____________
O Patrimônio Litúrgico da Igreja é o seu mais precioso depósito, de forma que os fiéis terão ou não terão fé na medida que a liturgia é ou não é bem celebrada.

 

Se as pedras e os ladrilhos da Basílica de São Pedro pudessem falar, diriam: - La Santa Messa sentito per secoli, con il coro degli angeli e dei santi alle pareti, è tornato. Dom Raymond Burke celebrou a Missa Gregoriana dentro da Basílica Vaticana.

Depois de 40 anos de silêncio do Rito Antigo na Basílica de Pedro, onde a Cátedra, o Baldaquino, o Transepto, as Estátuas Colossais, os Vitrais, os Doutores não ouviam mais a mais perfeita forma ritual, com o Côro Angélico à rodear a Terra da Cidade Eterna, finalmente a alta dignidade do Concílio de Trento volta ao seu lugar por excelência: A Igreja de Pedro.


(À esquerda o padre brasileiro Almir de Andrade, assistente da FSSP)


A Santa Missa representou o ápice da Conferência sobre o motu proprio Summorum Pontificum intitulada “O Motu Proprio Summorum Pontificum de Bento XVI: Um Grande Dom para Toda a Igreja“. O evento, que transcorreu de 16 a 18 de outubro, foi organizado pelo Pe. Vincenzo Nuara OP, fundador e líder espiritual do grupo Giovani e Tradizione (Jovens e Tradição), uma associação de jovens com sede em Acireale, na Sicília. (Leia mais no Fratres in Unum)